sábado, 22 de fevereiro de 2014

4 Erros Fatais Que Se Comete Na Procura de Casas Para Alugar

Share it Please

Quando o assunto é procura de casa, muitos recorrem aos métodos tradicionais (ir a uma imobíliaria, etc). É acertado ir sim, mas nós mesmo podemos encontrar a nossa casa de sonho e só ter que ir à imobiliaria desta mesma depois de fazer uma pesquisa de mercado e conhecer alternativas. Como fazer isso? Será que é possível encontrar aquela casa que sempre sonhou por um bom preço?

É sim.

Eis alguns erros que cometemos e devemos evitar na procura de casa.

1. Não Se Limite. 
    Eis um dos erros mais cometidos por quem procura casa pela internet. Nos vários sites de pesquisa habitacional é muito fácil nos limitarmos quando efectuamos uma pesquisa muito restringida. Limite-se só a por a cidade e zona pertendida e o preço, não seleccione a tipologia (se é T3 ou T1) e o tipo de imóvel (moradia, apartamento) porque poderá estar a omitir um bom negócio com estes filtros.

2. Procure Mais Por Menos
     É normalíssimo se estivermos à procura de um apartamento T2 só pesquisarmos por esse tipo de imóvel, este é mais um dos erros cometidos. É completamente errado pensarmos que um T2 é mais bem mais barato que um T3, não podiamos estar mais errados. Hoje em dia, devido ao mercado imobiliario, é muito fácil encontrar imovéis grandes e com várias divisões a um bom preço. Mesmo que só preciso de um T2, procure pesquisar os preços dos imovéis maiores, pois no futuro um quarto a mais dá sempre jeito, para quando a familia crescer, para um escritório, atelier e até mesmo para um local de trabalho em casa.

3. O Longe Fica Perto E Muitas Vezes Mais Económico
   Os arredores das cidades (máximo 10 km de distancia da cidade) podem ser uma boa escolha para encontrar o imóvel ideal por menos dinheiro. Não deixe essa hipótese de lado na sua procura, há imóveis nos arredores da cidade com melhores condições e bem mais em conta. 

4. Imobiliarias da Zona
     Visite todos os sites de imobiliarias onde vive ou pretende viver e de certeza que com as nossas dicas encontrará o imóvel dos seus sonhos a um bom preço.


Outros sites onde pode pesquisar por casa:

  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhar :)